Fazer a empresa crescer é um sonho durado de todo empresário. Para uma empresa crescer é necessário o aumento crescente de suas vendas. Parece fácil, mas não é. Aumentar o faturamento pode se tornar um pesadelo se não for de forma planejada e organizada. É preciso pensar muito sem prejudicar a saúde financeira, perder a qualidade e como consequência a clientela.
É preciso aumentar as vendas de maneira saudável, prolongada e sem trazer problemas.
Diante de tudo isso, sugerimos as dicas que o ajudarão:
Analise e conheça todo o processo desde a compra, estocagem, colocação na prateleira e venda dos seus produtos. Mercadorias adquiridas de longe podem ter um aumento maior de frete, impostos e demora na entrega. Produtos parados na estocagem e prateleiras significam dinheiro parado. As vezes é necessário pagar juros bancários para mantê-los. Vale a pena ponderar sobre o assunto.
Colocar preço nos produtos é uma operação muito delicada. Preço justo pode trazer rendimentos e pode ser um importante fator de fidelização da clientela. Preço baixo pode atrair muitos clientes e aumentar as vendas mas podem não suprirem as necessidades financeiras da empresa. Preços muito altos podem aumentar as margens de lucros mas podem afastar a clientela. Não podemos pensar que abaixar os preços se consegue mais clientes. Pode ser um tiro no pé. Poderá injetar mais dinheiro no caixa, mas poderá levar todo o negócio para a falência.
Ao precificar as mercadorias ou produtos considere os custos desde a entrada até aa venda efetiva e o mercado.
Informe-se dos preços praticados pela concorrência e os produtos por ela oferecidos. Se um produto é bom e justifica um preço mais alto que os outros, ele acaba não sendo caro. Mas é importante justificar porque o seu valor é mais alto que os outros.
A internet é um modo barato de divulgar produtos e serviços. Analise a possibilidade de usar as redes sociais como sítios, blogs, instagram e outras ferramentas. O custo é baixo que outras formas de propaganda.
As ferramentas sociais são ótimos meios de aumentar os faturamentos do seu negócio.
Conhecer o seu negócio, a concorrência, divulgar seus produtos nas redes sociais e conhecer melhor os seus clientes são ferramentas que farão seu negócio alavancar as vendas. Sucesso!!!
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